top of page

Alexei e à missão de reverter o quadro da Saúde de Paulo Afonso

Reprodução

Por Emerson Emídio - Jornalista


Desde a nomeação de Alexei Vinícius para o cargo de secretário da Saúde, em Paulo Afonso, ocorrida na última segunda-feira (11), muito se comenta sobre o papel e a responsabilidade dele à frente da pasta. 


Um interlocutor da gestão afirma que o secretário tem a missão de reverter o quadro da saúde no município. Entretanto, existe o reconhecimento do pouco espaço de tempo, faltando nove meses para o término da gestão. 


Ontem (13), o decreto nº 6510/2024, publicado no Diário Oficial do Município, trouxe a informação que o secretário e outros integrantes da administração pública estão autorizados a movimentar as contas bancárias para administrar o Fundo Municipal da Saúde (FMS). O texto também aborda que o secretário tem o poder de ordenação na qualidade de despesas da pasta. 


Com isso, o prefeito em exercício, Marcondes Francisco (sem partido) sinaliza a última carta, na pasta, para tentar reverter as críticas relacionadas a uma das mais importantes pastas da gestão pública. 


A corrida vai ser intensa e, ao longo dos meses, vamos descobrir se o secretário vai conseguir o resultado almejado pelo governo. 


Comentários


bottom of page