top of page

Cabeça fria: após terapia, Richarlison reencontra bom futebol

Foto: Andrew Kearns – CameraSport via Getty Images

Após a turbulência vem a calmaria? Foi assim com Richarlison, atacante do Tottenham. O jogador vivia uma fase ruim tanto no clube quanto na Seleção Brasileira e teve a terapia como sua principal aliada. E mantendo-se regular, o camisa 9 entra em campo nesta sexta-feira (5/1), contra o Burnley, às 17h (horário de Brasília), pela FA Cup.


Antes do auxilio psicológico, Richarlison estava com 19 jogos e dois gols na temporada 2023/24, sendo cortado da Seleção Brasileira pela má fase.


Em setembro, o jogador desabafou publicamente: “Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham e fazer as coisas acontecer novamente”, disse o brasileiro.


O atacante começou a terapia em outubro, mas logo veio uma lesão na virilha, quando ficou 23 dias afastado dos gramados. O camisa 9 voltou a jogar em dezembro, em partidas que serviram para o jogador recuperar o ritmo de jogo. Ele atuou por 11 minutos no empate em 3 x 3 contra o Manchester City e 23 na derrota por 2 x 1 contra o West Ham.


Após as duas partidas, Richarlison deslanchou a fazer gol no último mês de dezembro. Foram cinco tentos, distribuídos entre Newcastle (2x), Nottingham Forest, Everton e Bournemouth.


Vale ressaltar que o jogador também assumiu um namoro recentemente com a modelo Amanda Araujo.

Kommentare


bottom of page