Com mais um óbito, Delmiro Gouveia registra 15 mortes por covid-19 em abril
- REDAÇÃO
- 30 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Uma média de morte a cada dois dias

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), emitido nesta quinta-feira (29), traz a informação da morte de mais um delmirense em decorrência da covid-19.
De acordo com as informações, o município chega a marca de 15 óbitos em abril, uma média uma morte a cada dois dias.
No Boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) há o registro de óbitos da cidade. Um homem de de 53 anos que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade e uma mulher de 69 anos que estava internada no Hospital Regional de Arapiraca e não resistiu. De acordo com as informações, eles não apresentavam comorbidades.
Dados atualizados A atualização do Boletim aponta que 21 pessoas testaram positivo para a covid-19, o que totaliza desde o início da pandemia 2.759 infectados. Ainda de acordo com os dados, 17 pessoas saíram do período de isolamento social, o que contabiliza 2.588 recuperados.
O número de casos ativos está em 97 e os suspeitos somam 74. O Boletim também informa que 4.608 testes já foram descartados para a doença. E 11 pacientes estão internados nas Unidades de Saúde.
Ocupação de leitos
De acordo com os dados da Sesau (Secretaria Estadual da Saúde), a cidade de Delmiro Gouveia dispõe de quatro leitos UTI Intermediária, onde nenhum está com paciente.
Dos 16 leitos clínicos disponíveis, dois estão com pacientes, o que representa 13% da ocupação.
Casos ativos nos Bairros
Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 34. Em seguida, vem o Eldorado, com 22 pessoas confirmadas para a doença.
Quando os dados são para destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com oito pessoas doentes em decorrência da doença.





Comentários