Delmiro: Secretaria da Saúde explica novo ordenamento de segunda dose
- REDAÇÃO
- 26 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
A diminuição nas remessas enviadas pelo Ministério afetam todo o país

Em razão da redução na quantidade de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde (MS) para Alagoas, e seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), o prazo para aplicação da segunda dose da Coronavac será estendido, passando de 21 para 28 dias – o que é permitido pelo fabricante do imunizante e está previsto na bula da vacina. A diminuição nas remessas enviadas pelo Ministério afetam todo o país, visto que a capacidade de produção do Instituto Butantan foi reduzida por falta de insumos.
Deste modo, todas as pessoas que necessitarem da segunda dose da vacina, deverão acrescentar mais 7 dias à data que está registrada no cartão de vacinação.
Caso no cartão de vacinação a segunda dose esteja marcada para a esta segunda-feira, dia 26 de abril, a dose será aplicada no dia 03 de maio e assim sucessivamente.
A extensão do prazo foi pactuada entre o Estado e os municípios alagoanos por meio da Resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) número 014, de 22 de abril de 2021.
Fique atento ao dia de retorno da segunda dose e continue mantendo as orientações de segurança sanitária para o combate à COVID-19.
*Com informações da Ascom





Comentários