top of page

Oposição em Paulo Afonso e os bastidores para uma eleição que se aproxima


ree
Foto: Divulgação

Por Emerson Emídio Faltando pouco mais de um ano para o pleito que vai eleger vereadores(as), prefeitos(as), as movimentações nas cidades do Sertão começam a ganhar ritmo. Em Paulo Afonso não é diferente.


A oposição, por sua vez, tendo em vista que, em 2020, bateu na trave, dessa vez, percebe-se utilizar um “tom” mais cauteloso. E os motivos são muito claros - saber “dançar” conforme a música e se movimentar no “momento certo”. Óbvio que quando o assunto gira em torno do pleito.


Essa ala, encabeçada por diversas lideranças tem, no pleito de 24, mais uma oportunidade de tentar vencer a eleição majoritária. Entretanto, eles mesmos sabem que a tarefa não é fácil.


Gerir uma cidade não é administrar uma empresa. Provavelmente, essa frase seja motivo de discordância. Entretanto, se você analisar os fatos de maneira calculista, o resultado é nítido. Até mesmo em PA, que já teve uma experiência do tipo. Todos sabem o resultado.


Voltando para 24, muitas conversas e sentadas de mesa movimentam o cenário da política local, afinal de contas, promete ser uma eleição muito disputada e, como dizem os mais experientes, “quem “tá” dentro, não quer sair, quem “tá” fora, quer entrar”.


Para a ala oposicionista, em se tratando de experiências anteriores, o recado é um só: não adianta apenas querer, é preciso se organizar e saber fazer! Até a próxima!


Comentários


bottom of page