Renato Torres e os possíveis caminhos na Eleição de 2024
- REDAÇÃO
- 7 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de mar. de 2023

Por Emerson Emídio
A movimentação para o pleito de 2024 já começa a ganhar o tom na Terra do Pioneiro. O ex-candidato ao cargo de Chefe do Executivo, o advogado Renato Torres (PSB) é um dos nomes que compõem o bloco oposicionista ao atual governo.
Nas Eleições de 2020, ele teve mais de quatro mil votos, ocupando a terceira colocação. As últimas atualizações dão conta que ele estaria aliado aos ex-prefeitos Eraldo Cordeiro (PSD) e Cazuza.
Isso porque, recentemente, ele foi visto ao lado deles em um click junto ao governador Paulo Dantas (MDB), no município de Piranhas. Na pré-eleição de 2020, Torres encabeçou um movimento denominado “Renova Delmiro”. Ele consistia em oxigenar o município, com novos nomes no cenário político. O partido, à época, conseguiu duas cadeiras na Casa Legislativa - a de Júnior Lisboa e Kel.
Agora, com essa união ao ex-prefeito Eraldo Cordeiro e, tendo em vista a matemática dos votos, Renato mostra de maneira explícita que pretende derrotar nas urnas o atual grupo que governa o município de Delmiro Gouveia, a família Costa.
Vale salientar que ele também foi candidato e, com isso, ficam algumas perguntas. Seria ele o cabeça da chapa e Eraldo o vice? Ele recua para ser o candidato a vice? Os próximos meses são essenciais para essas respostas.
Uma coisa é certa: essa aliança, ao final das contas, quebra a ideia do “Renova Delmiro”, movimento que, no início, trouxe uma proposta de mudança no cenário político municipal. Com isso, o grupo ao qual Torres está imerso precisa encontrar outro nome ou ideologia, com fulcro para tentar conquistar o coração e voto do delmirense.
Até a próxima!





Comentários