Uma onda demorada demais para surfar
- REDAÇÃO
- 26 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
O prefeito em exercício de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, desde que assumiu a gestão da cidade, vem enfrentando uma onda muito difícil de surfar. Conde, como é conhecido popularmente, esbarra, quase que diariamente, na burocracia política.
Com uma eleição que se aproxima e tendo lançado a pré-candidatura dele, o gestor tem pela frente uma luta contra o tempo. Para se ter uma ideia, Francisco tem menos de um ano para mostrar à população que é o mais preparado para continuar governando o município.
Nesta terça-feira (26), em entrevista à Rádio Angiquinho, no programa Radar, apresentado por Ozildo Alves, Conde afirmou que a empresa vencedora do certame da decoração natalina não cumpriu com o acordado. Dessa forma, a segunda colocada foi convocada e, de acordo com o gestor, teve pouco tempo para realizar a decoração.
Vamos aos fatos: o prefeito interino tem o tino, se mostra disposto a trabalhar pelo município, mas diante de mais um episódio onde parte da população se mostra insatisfeita, uma constatação pode ser explanada - a onda está demorada demais para ser surfada.
Com essas falhas, o principal oponente, Mário Galinho, ganha ainda mais espaço na falta que a gestão, por falta de planejamento, ou de comprometimento dos fornecedores deixa de ofertar à população.
Investimentos para o município
Na entrevista, o gestor abordou que, para o ano de 2024, existem alguns planos. Ainda de acordo com as informações, um aporte de R$ 37 milhões e 250 mil em emendas do Deputado Mário Negromonte Júnior, visa contribuir com o desenvolvimento do município.
Em detalhamento, o prefeito afirmou que R$23 milhões e 750 mil vão ser destinados à pasta da saúde, e o restante para as estradas vicinais e a construção da ciclovia que liga a ilha ao BTN.
Comments