top of page

Vereador Jailson Oliveira questiona proibição de cooler em festejos juninos, faz acusações e secretário de Cultura responde

ree

O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o vereador Jailson Oliveira, em sessão realizada na última segunda-feira (30), criticou a prefeitura de Paulo Afonso pela proibição da entrada de coolers nos festejos juninos da cidade. De acordo com o parlamentar, a medida atende interesses de cervejarias.


“Eu sei do esquema como é que funciona. Eu já venho de outra gestão passada e sei como isso aí funciona, o esquema das cervejarias, que beneficia dois, três, e quem fica para trás é o povo que não pode levar sua bebida”, disparou Jailson, insinuando que haveria favorecimento de cervejarias no evento.


A fala do vereador repercutiu nas redes sociais e senadinhos da cidade e foi rebatida pelo secretário de Cultura e Esporte do município, Koka Tavares, em áudio enviado ao programa Radar, veiculado na rádio Angiquinho FM. Segundo o secretário, a decisão de proibir coolers foi tomada em conjunto com as forças de segurança e visa garantir conforto, segurança e o bom funcionamento do evento, além de beneficiar os ambulantes que atuaram legalmente nos festejos.


“Paulo Afonso não é Glória nem Santa Brígida. Aqui houve planejamento, alinhado com os órgãos de segurança. Não teve exclusividade com cervejaria, todos os produtos estavam disponíveis, de todas as marcas, com preços acessíveis ao povo”, afirmou o secretário.


O gestor da Cultura ainda classificou as declarações do vereador como “infelizes” e sugeriu que o parlamentar pode ter sido mal informado e assessorado. “Talvez essa fala do vereador tenha sido resultado do bom evento que foi realizado e que gerou algum incômodo”, disse Koka.


Ele finalizou agradecendo ao prefeito pelo apoio aos eventos culturais e destacou que o mês de julho será marcado por novas festividades, como o aniversário da cidade e a tradicional Copa Vela.


Com informações do Site PA4

Comentários


bottom of page