Voos de Salvador para Paulo Afonso podem ser cancelados, diz site
- REDAÇÃO
- 3 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
A partir de abril deste ano, a Voepass Linhas Aéreas desativará algumas bases regionais na Bahia. A notícia foi divulgada na última quinta-feira, 1º de fevereiro, pelo jornalista Igor Pires, do renomado jornal Diário do Nordeste, por meio de fontes do setor aéreo e posteriormente confirmada pela própria companhia, segundo informou o colunista.
A companhia, entretanto, não especificou quais bases serão desativadas. As informações apuradas pela coluna junto a fontes do setor indicam que as bases afetadas serão:
-Vitória da Conquista
-Lençóis
-Teixeira de Freitas
-Barreiras
-Guanambi
-Paulo Afonso
Todas essas bases são operadas em compartilhamento de voos com a empresa aérea Latam.
PAULO AFONSO/SALVADOR - CONEXÃO AFETADA
Em Paulo Afonso, a empresa atualmente oferece dois voos semanais entre a cidade e a capital Salvador. As operações ocorrem às segundas e quartas-feiras, saindo de Salvador às 8h e pousando em Paulo Afonso às 9:20. O retorno é programado para às 10:20, com chegada à capital às 11:40.
O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE TURISMO DE PAULO AFONSO
Procurado pelo site pa4.com.br, o secretário municipal de Turismo, Nino Rangel, compartilhou suas preocupações em relação à desativação das bases pela Voepass. Ele destacou que já tomou medidas, entrando em contato com o prefeito Marcondes Francisco e o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, na busca de uma solução até abril para manter ativa a importante conexão Paulo Afonso/Salvador.
Segundo Nino Rangel, não há motivos claros para a suspensão dos voos, pois a média de passageiros por operação era equilibrada. Além disso, ele ressaltou os incentivos fiscais concedidos pelo Estado à empresa Voepass.
*Com informações do Site PA4
Kommentit