top of page

Índígena Katokinn, de Pariconha, vai representar Alagoas no Miss Brasil


Reprodução

Por 7 Segundos


Pela primeira vez, o Miss Alagoas elegeu uma indígena para representar oestado no Miss Brasil. A vitória de ElâineSouza foi comemorada pelos indígenas da tribo Katokinn de Pariconha, onde ela tem raízes e também pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).


"Recebi muito apoio dos povos de outras aldeias pelo Brasil. É importante dar essa visibilidade, mostrar que ainda existe indígena e que a cultura não morreu.


Emoção muito grande ter esse incentivo da comunidade indígena e africana, já que também sou afrodescendente", declarou.


Elâine Souza é estudante de Psicologia e também faz trabalhos como modelo. Mesmo com a rotina intensa, ela afirma ser ativa na aldeia. "Meu pai é primo da cacique da Katokinn, muitos primos moram lá ainda. Sempre participei das festas e procurei ser ativa", afirmou.


A coroação como Miss Alagoas deixa a rotina da estudante ainda mais corrida. É que o concurso de Miss Brasil já acontece no próximo mês.


"Tenho que cuidar da pele, do corpo e, principalmente, do emocional. Tenho que estar com a mente tranquila para desfrutar desta experiência da melhor forma. Tem sido um grande aprendizado para mim. Espero continuarevoluindo como pessoa durante todo o processo".

 
 
 

Comentários


bottom of page