top of page

Ciúme e o protagonismo em Alagoas para as Eleições de 2024


Divulgação (redes sociais)

O pleito das Eleições de 2024 está há mais de um ano para ser realizado. Entretanto, nos bastidores, os líderes políticos estão se estranhando quando o assunto é alinhamento político e liderança.


Em Delmiro Gouveia, por exemplo, se comenta que o senador Renan Calheiros não tem gostado da postura do Partido dos Trabalhadores (PT) em, mesmo que implicitamente, dar margem ao deputado estadual Ronaldo Medeiros para uma pré-candidatura à cadeira do Executivo.


O senador defende, inclusive, que o estado tenha um líder estadual bem definido para mapear essas questões. Para muitos, uma ação não democrática e que, nas entrelinhas, coloca o MDB como protagonista nas decisões das coligações e disputas nos municípios.


Medeiros, por sua vez, não esconde o desejo em disputar a Eleição em 2024, mas por ser a única andorinha do partido, no estado, pode ser barrado pela pressão dos aliados do PT. De acordo com pesquisas realizadas de maneira interna, o deputado pontua bem e pode ser uma possível via na oposição.


Agora, resta saber de qual forma o PT vai alinhar às Eleições que se aproximam. De maneira autônoma, indo a campo para tentar ampliar os prefeitos no país, ou vai ficar nas bases dos aliados que buscam protagonismo. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


Comments


bottom of page