top of page

Ziane Costa e Eraldo travam briga na Justiça Eleitoral; entenda motivo



A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa (MDB), que disputa à reeleição tem travado com o ex-gestor da cidade, Eraldo Cordeiro (PT), uma “briga” judicial. O motivo, de acordo com o processo que tramita, seria a tentativa do opositor em disputar a vaga de prefeito, estando inelegível, através de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). 


Dos três candidatos, Ziane é a única com candidatura deferida através da Justiça Eleitoral. Eraldo, por sua vez, tem se utilizado do discurso que está apto para a disputa. 


Entre as questões abordadas pelos advogados de Ziane, abordam que não apesar de não ser um símbolo, o uso do título "PADRE" induz o eleitor a erro, conferindo uma falsa ideia de autoridade religiosa ao candidato. 


Ainda de acordo com o texto do documento, no caso, a utilização do título "PADRE" pelo candidato, que já não exerce mais a função sacerdotal, como, aliás, ocorre no presente caso, configura uma clara violação das normas eleitorais. 





A defesa do ex-prefeito, por sua vez, argumenta que, o indeferimento do registro de candidatura apenas deve produzir efeitos após o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, especificamente após a publicação do acórdão dos embargos de declaração opostos contra julgamento do Recurso Especial Eleitoral.


Nos bastidores, fontes informaram que o ex-prefeito segue na disputa e vai, à revelia, até a última instância para disputar o cargo de prefeito da cidade, mesmo tendo ciência da pedreira que foi à decisão do TRE. 


A batalha, por sua vez, vai seguir até a Justiça Eleitoral sentenciar o ultimato. As cartas estão à mesa. Agora, mais do que nunca, o ex-prefeito aguarda o toque do martelo. 


コメント


bottom of page