Foto causa ‘avalanche’, divide opiniões e movimenta o cenário político de Paulo Afonso
- REDAÇÃO
- 30 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
A última semana, em Paulo Afonso, na Bahia, foi movimentada no cenário político. Ao lado do deputado federal Bacelar (PV), três pré-candidatos ao Executivo protagonizaram mais uma capítulo da saga Eleições.
Trata-se de Marconi Daniel (PV), Anilton Bastos (MDB) e Evinha (SD). A reunião foi realizada em Salvador e, após um diálogo entre os políticos, uma foto foi feita, demonstrando uma possível aliança entre os envolvidos.
Não demorou muito para os senadinhos e as redes sociais “pipocarem” de comentários acerca do assunto. Na maioria das opiniões, os vereadores teriam dado um passo em falso ao terem realizado aquela movimentação.
Alguns, por sua vez, voltaram há meses atrás, onde a bancada de oposição da Câmara, composta pelos dois (Marconi e Evinha) e Jean Roubert (PSD), na oportunidade, também divulgaram uma foto onde anunciavam uma aliança.
A repercussão foi tamanha que levou os envolvidos a prestar entrevistas na Rádio Angiquinho FM (98,5Mhz) para tratar do assunto. De acordo com Evinha, de forma incisiva, afirmou ser “cem por cento descartada” a possibilidade de apoiar candidato governista. Ela ressaltou seus três anos de oposição, cobrando melhorias na saúde, emprego e fiscalizando a gestão.
Ao âncora Ozildo Alves, a edil disse ainda. “Eu vou apenas reforçar o que o presidente do meu partido (Luiz Neto) repete: eu não serei candidata a vice-prefeita de ninguém. Sou candidata a prefeita. Se lá na frente não for viável a minha candidatura, não tenho paixão nem vaidade nenhuma, eu a retiro e serei candidata a vereadora”, enfatizou.
Futuro e Mário Galinho: Questionada sobre possível aliança com o pré-candidato Mário Galinho (PSDB), Evinha destacou a trajetória de oposição de ambos. No entanto, ressalvas foram feitas, porém expressou abertura ao diálogo sobre projetos para Paulo Afonso. “Não há problema nenhum em conversar (com Galinho) sobre novos projetos para o nosso município, se ele quiser falar, tudo bem”, afirmou.
Marconi Daniel
Durante a entrevista, o vereador reafirmou sua postura crítica em relação à atual gestão municipal, destacando os três anos em que dedicou seu mandato a apontar as deficiências na administração de Paulo Afonso. Marconi Daniel foi incisivo ao descartar qualquer possibilidade de apoiar candidatos vinculados à gestão vigente, enfatizando que seu compromisso é com a busca por uma renovação política.
Sobre sua presença em um recente encontro em Salvador, ao lado da vereadora Evinha, do ex-prefeito Anilton e do Deputado Federal Bacelar, Marconi explicou que o motivo da reunião foi que essas figuras políticas apoiam o deputado na cidade e é natural que essa conversa existisse. No entanto, ele esclareceu que não considera apoiar Anilton, reforçando sua convicção na necessidade de uma política de renovação.
Ao ser questionado sobre possíveis alianças com outras figuras opositoras à atual gestão, Marconi Daniel expressou abertura ao diálogo, enfatizando sua crença na política de união em prol do benefício de Paulo Afonso. O vereador destacou sua disposição em dialogar com aqueles verdadeiramente comprometidos com a mudança política na região.
*Matéria produzida com informações do PA4
留言