“Iniciamos a gestão e sequer havia teste rápido para covid-19”, afirma procurador de Delmiro Gouveia
- REDAÇÃO
- 4 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Declaração foi proferida em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (4).

O procurador do município de Delmiro Gouveia, Ailton Paranhos, declarou em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (4), que a gestão de Ziane Costa (MDB), iniciou a gestão com muitas dificuldades e sem teste rápido para covid-19.
Na conversa com os comunicadores, Paranhos também relatou dificuldade no processo de transição, no tocante a entrega de documentos e que, ainda segundo ele, foi preciso entrar na Justiça.
“Iniciamos a gestão com muitas dificuldades. Para se ter uma ideia, não tivemos relatório sobre estoque de medicamentos, entre outros”, abordou.
E foi contundente ao dizer que os casos aumentaram por conta de que a partir de janeiro, as pessoas estavam sendo testadas. “Não tínhamos um teste. Foi preciso se fazer uma contratação emergencial para a compra de cinco mil testes. Só por aí, vocês tiram a gravidade da situação”, disparou.
Sobre a falta de profissionais nos postos de Saúde, o procurador explicou que as contratações devem ser feitas através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que a situação está sendo resolvida.





Comentários