Oposição, legislativo e mais um capítulo na corrida eleitoral de 2024 em Paulo Afonso
- REDAÇÃO
- 5 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Recentemente, um grupo de vereadores, composto pelos edis: Jean Roubert, Pedro Macário, Gilmário Marinho, Zé de Abel, Paulo Tatu e Keko do Benone, anunciaram apoio ao pré-candidato a prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho.
O encontro, denominado "Movimento União por Paulo Afonso", reuniu à imprensa, empresários e simpatizantes no campo da política. Alguns deles, inclusive, ex-aliados do prefeito em exercício, Marcondes Francisco.
Ao ser questionado pelo radialista Giuliano Ribeiro, da Rádio Angiquinho FM (98,5Mhz), sobre essa mudança de situação para oposição, o vereador Macário, ex-presidente da Casa Legislativa, foi enfático ao afirmar que segue de consciência tranquila. Aos fatos:
O vereador, na resposta, deixa bem explícito que ele, na condição de presidente da Câmara, proporcionou ao prefeito Luiz Deus, afastado do cargo por motivos de saúde, governabilidade. Um exemplo disso são as propostas, muitas vezes de última hora e de urgência, aprovadas pela bancada na Casa Legislativa. O empréstimo milionário e as compensações de verba entre secretarias. Todas propostas apoiadas pelo legislativo.
Entretanto, nos senadinhos, existem dois fatores que foram preponderantes para essa união dos vereadores para a pré-candidatura de Galinho: 1 - A falta de articulação política do atual governo, ou seja, os vereadores não estavam sendo atendidos em questões básicas. Indicações são um exemplo disso. 2 - a voz de parte da população. Os próprios vereadores enfatizam que onde passam, os eleitores pedem uma mudança de pensamento.
Com isso, o anúncio desse apoio é uma importante movimentação no cenário para o pleito de 06 de outubro. Por outro lado, vale salientar que os vereadores vão ser julgados pelo povo, nas urnas, não apenas por proporcionar governabilidade, mas pela fiscalização do que por eles fora aprovado.
E a pergunta que fica é: Qual o pensamento da população nessa situação? Reelege ou oxigena?
A resposta, é logo ali!
Comments