Pandemia faz crescer procura por transporte por motocicletas
- REDAÇÃO
- 8 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Para tentar minimizar as chances de contaminação, a população cada vez mais optando pelo transporte individual de passageiros.

Ônibus lotados, passageiros com a máscara pendurada no queixo, nada de distanciamento social. Quem usa o transporte público nas grandes capitais conhece bem os riscos de contágio pelo novo coronavírus.
Para tentar minimizar as chances de contaminação, a população cada vez mais optando pelo transporte individual de passageiros, que, além de agilidade, oferece mais segurança. Para o CEO da Picap, Diogo Travassos, a tendência é que a procura pelo transporte de passageiros sobre moto cresça ainda mais.
Nos últimos meses de 2020, o serviço teve um aumento de 80%, e a expectativa é que, até abril, dê um salto de até 50% a mais na demanda. “Temos sido bastante demandados. A circulação das pessoas nos ônibus tornou-se um risco, devido ao crescimento da contaminação da Covid-19. A moto, além de ser mais segura, torna o traslado mais rápido e barato para o usuário”.
A startup atua em 11 cidades no Brasil, conta com seis mil motociclistas cadastrados, praticamente a mesma quantidade de motoristas de táxi.
Fonte: Bahia.ba





Comentários