top of page

Paulo Afonso: Pré-candidato Mário Galinho, sem consentimento, é filiado ao PP; presidente da sigla se pronunciou

Diego Odiceia disse ter ficado surpreendido com o fato e que partido vai investigar o ocorrido


Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por Emerson Emídio - Jornalista MTE 2033/SE


Na noite desta terça-feira (16), a informação de que o pré-candidato Mário Galinho havia sido filiado ao Partido Progressista, sem consentimento, ganhou repercussão nas redes sociais. 

A notícia foi divulgada através do site Ilha News. O pré-candidato Galinho está filiado ao Partido Socialista Democrático (PSD) e, como consta em um documento emitido pela Justiça Eleitoral, também estaria filiado à sigla que tem como líder, na Bahia, o deputado federal Mário Júnior. 


Após a divulgação da informação, o presidente do PP em Paulo Afonso, Diego Odiceia, se pronunciou e disse ter ficado surpreso com o fato. “Fizemos uma filiação onde toda a imprensa foi convidada , tem filmagem, fotos do ato de filiação do prefeito Marcondes Francisco ao Progressista. A quem interessa manifestar essa acusação ao PP?”. questionou em uma publicação nas redes sociais. 


O presidente municipal do PP seguiu explicando que já foi descoberto o local onde a filiação foi realizada. Ele também informou ter acionado o corpo jurídico e que conversou com o pré-candidato Mário Galinho (PSD). 


“Acionaremos o jurídico e vou ao TRE. Vamos até o fim para desmascarar quem fez isso pra prejudicar o partido. Quando soube, imediatamente liguei para Mário Galinho e conversamos. Em seguida, em conversa com advogado do mesmo, ele informou que a filiação partiu do estado do Rio Grande do Norte”, elencou. 


O presidente municipal do PSD, o vereador Jean Roubert também se manifestou. Classificou o ato como um crime. “Vamos acionar a justiça! Esse crime não ficará impune”, comentou. 

Em resposta, Diego Odiceia afirmou que está à disposição para saber como surgiu essa filiação. “Concordo plenamente, vereador, vamos até o fim para desvendar esse mistério, pois mexeram com homens de bem, com pessoas sérias, com legado e que têm palavra.

Conte comigo para desvendar esse mistério”, enfatizou. 


A reportagem do Panorama Sertão entrou em contato com o advogado, Acácio Souto, especialista em Direito Eleitoral. Para ele, a situação deve ser resolvida via Justiça Eleitoral, tendo em vista que o PP está disposto em resolver a situação. 


Para o especialista, o caminho é solicitar sem efeito a última filiação do pré-candidato Mário Galinho, ao PP. Com isso, automaticamente, ele volta para o status de filiado ao PSD. 


Commentaires


bottom of page