top of page

Polícia prende acusado de assassinato brutal contra ex-companheira em Delmiro Gouveia


ree
📷 Cortesia

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada no início da tarde desta terça-feira (7), resultaram na captura do homem que assassinou a ex-companheira Edilza Silva Oliveira, 25, morta na noite do dia 20 de janeiro deste ano, em uma localidade conhecida como “Ponto Chique”, bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.


Marcos Paulo de Oliveira Santos, 26, estava foragido desde o dia do crime, mas um trabalho de inteligência entre o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), conseguiu localizá-lo e vinha o monitorando até que foi realizada a prisão, em uma rua próxima do Fórum, no bairro Novo.

“Havia um mandado de prisão preventiva contra ele por feminicídio. Ele não confessou o motivo do crime, se resguardou ao direito constitucional de permanecer em silêncio. Agora vamos mantê-lo recluso, à disposição da Justiça”, disse o delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, que, com isso, conclui a investigação.


O crime

De acordo com testemunhas, a vítima estava bebendo com amigos e familiares, quando, por volta das 23h, decidiu ir a um estabelecimento no centro da cidade. Ainda conforme testemunhas, durante o trajeto a jovem foi surpreendida pelo ex-companheiro Marcos Paulo, que a teria arrastado pelos cabelos até uma localidade escura e pouco habitada, onde a matou com vários golpes de objeto perfurocortante.

O corpo estava com várias perfurações que podem ter sido provocadas por arma branca. Uma guarnição da Radiopatrulha (RP) esteve no local para os primeiros levantamentos e realizou buscas pelo suspeito do crime, mas ele não foi localizado na ocasião.

A ação que resultou na prisão do feminicida foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º-BPM. Acompanharam os trabalhos o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, comandante do CPI, Coronel Wilson; diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Comentários


bottom of page